m

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP

CLUSTER Soluções em Turismo

Tip #4 – Segurança e transparência na sua viagem

No dia 18 de Fevereiro de 2018 o programa Fantástico da Rede Globo apresentou uma matéria referente à pessoas (não os considero agente de viagens) que oferecem passagens aéreas com preços muito baixos. O programa ainda passou algumas dicas e nós vamos lhe ajudar a ter ainda mais segurança na hora da compra da tão sonhada viagem de férias ou à trabalho/estudo. Ter Segurança e Transparência no processo de compra da sua viagem é importantíssimo.

A CLUSTER Soluções em Turismo possui seus registros na Receita Federal (CNPJ) e no Ministério do Turismo/Embratur (Cadastur) ativos e em dia. Além disso, fazemos questão de sempre apresentarmos aos nossos clientes quais são os nossos parceiros responsáveis pela emissão e operação das passagens e pacotes de viagens.

Hoje nossos principais parceiros são: New Age Tour Operator, Qualitours, Booking.com, Descubra o Mundo (os 4 disponíveis em nosso Reservas Online), Expedia (que podemos obter excelentes tarifas de hotelaria e serviços), TUI ( o maior grupo de turismo do mundo) e Casa do Agente que nos provem acesso à Decolar.com, Flytour Viagens, Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, MMTGapnet, Visual Turismo, CVC entre outros.

Todos esses parceiros nos oferecem uma gama muito grande de produtos e consequentemente a possibilidades de tarifas muito boas de aéreo, hotel, carros e pacotes de viagem em geral.

Uma modalidade de tarifas aéreas existentes e que podemos oferecer à você com toda a segurança, são os bloqueios aéreos. Bloqueios aéreos e também os fretamentos são tarifas aéreas acordadas entre a operadora e a cia. aérea que muitas vezes são mais baixas do que as tarifas praticadas regularmente. As vezes a diferença tarifária pode chegar até à 50% do valor praticado normalmente. Estas duas modalidades possuem algumas restrições importantes:

1) Cancelamento ou alteração: assim como as menores tarifas promocionais que você encontra nos portais de busca, os bloqueios e principalmente os fretamentos, pelo fato de ser uma tarifa especial com a menor condição comercial possivel, geralmente não permite cancelamento ou alterações de data por exemplo. É importante perguntar sobre essas restrições no ato da compra;

2) Variedade de datas: os bloqueios e fretamentos já tem datas pré-definidas tanto para a ida quanto para a volta e não podem ser alteradas. Além disso as datas de saídas geralmente são em periodos nobres, como férias e feriados;

3) Marcação de assentos: ambas as modalidades, tanto como o bloqueio quanto o fretamento, em regra geral não permitem marcação de assentos nos voos. No entanto, sempre solicitamos uma preferência e atenção especial para a operadora detentora dos lugares bloqueados;

4) Estoque: não são todas as operadoras que oferecem a possibilidade de compra de bloqueios aéreos somente. Geralmente elas solicitam que compre algum serviço junto, geralmente hotelaria. Consulte-nos.

Existem sim tarifas promocionais, porém não existe milagre. Desconfie mesmo de tarifas muito baratas de aéreo e faça todas as perguntas que desejar ao seu agente de viagens para que não tenha nenhum problema envolvendo o seu dinheiro e muito menos envolvendo o seu sonho de viagem, que pode virar pesadelo.

Importante destacar que existem também excelentes tarifas de hotelaria/hospedagem disponíveis, mas é bom ficar atento às condições e regras tarifárias. Algumas vezes as tarifas mais baixas tem multa de 100% de cancelamento.

A CLUSTER Soluções em Turismo tem um grande compromisso com os seus clientes, escolhendo excelentes parceiros e é sempre muito transparente em relação à todas as informações dos orçamentos passados e viagens adquiridas.

Viaje com segurança !! #ViajeComACluster

Deixe um comentário