m

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP

CLUSTER Soluções em Turismo

Rua Broadway em NY – Parte final: da Times Square ao Columbus Circle

Ficamos um periodo sem nenhuma postagem, mas não podia deixar de terminar esse incrível passeio por NY tendo como base a Rua Broadway.

Para começar, nada como uma música que resume esta linda cidade – Empire State of Mind – Part 2 (Alicia Keys – NYC Tribute)

Nas primeiras partes pudemos ver locais incríveis da Big Apple. Agora finalizaremos com mais alguns pontos turísticos emblemáticos e igualmente inesquecíveis.

Como comentado, apesar de todos nós conhecermos a rua Broadway como a rua dos espetáculos e musicais, nem todos eles realmente acontecem nesta rua, porém um dos mais conhecidos e visitados está: School of Rock. Inspirado no filme de mesmo nome, é apresentado no Winter Garden Theatre, localizado entre as ruas 50th e 51st. Na caminhada até este teatro você passará por diversas (e deliciosas) lojas, que já viraram pontos de parada obrigatórios. Entre elas eu destaco a loja M&M´s World. Esta loja fica na esquina da Broadway e 7th Avenida com a 48th street. Doces, doces, doces e muitos souvenires lindos e irresistíveis. Dica: não deixe de fazer um lindo pote com M&M´s personalizados para levar para casa !!!

Pote de M&M personalizado

Pote de M&M personalizado

Ao chegar à 50th street, vire à direita, caminhando por 2 quadras no sentido que acompanha o fluxo dos carros, até chegar à 2 locais muito legais de conhecer: Radio City Music Hall, teatro sede do musical “The Rockettes” e o prédio Rockefeller Center, onde na temporada de inverno você encontrará a linda e mais famosa pista de patinação no gelo de Manhattan, além do observatório Top of the Rock, também um lindo boulevard com bandeiras de todos os países, lojas sensacionais e a linda loja da Sak´s bem em frente. Descubra também os restaurantes que ficam ao redor do rink de patinação.

Rink de patinação Rockefeller Center

Rink de patinação Rockefeller Center

Loja Sak´s em frente ao Boulevard do Rockefeller Center

Loja Sak´s em frente ao Boulevard do Rockefeller Center

Prédio do Rockefeller Center

Prédio do Rockefeller Center

Após alguns bons momentos por ali, caminhe em direção à 5th Avenue e siga ela em direção ao contrafluxo dos carros até chegar à uma das mais famosas igrejas do mundo: St.Patrick Cathedral. Esta incrível ingreja fica aberta para visitação e também para quem deseja dedicar alguns minutos para uma oração e contemplação de cada detalhe desta obra prima arquitetônica.

St. Patrick´s Cathedral

St. Patrick´s Cathedral

Após sair da St. Patrick Cathedral, caminhe pela 5th avenue seguindo o contrafluxo dos carros e vire à esquerda na 53rd street. Neste local você encontrará o MOMA (The Museum Of Modern Art). Mesmo que você não seja fã de museus, vale a pena entrar para conhecer.

Saindo do MOMA pela 53rd street, continue andando acompanhando o fluxo dos carros por 2 quadras e meia e vire à direita na Broadway, onde caminharemos algumas quadras até chegar no lindíssimo Columbus Circle. Nesta rotatória você terá a intersecção das vias 8th Avenue, Broadway, Central Park West e Central Park South.


Nesta rotatória você encontrará o Time Warner Center, centro empresarial com shopping center, uma dos prédios do Donald Trump, e o começo do Central Park.

Se você seguir a Central Park South, além de passar por toda a parte Sul do Parque, irá conhecer alguns hotéis lindíssimos, entre eles o The Plaza, hotel que serviu de cenário para as filmagens do “Esqueceram de Mim 2”. Além disso você verá a linda Pullitzer Fountain, que serviu de inspiração para a fonte da abertura do seriado Friends e, para os aficcionados pela Apple, a Apple Store da 5th Avenue que fica aberta 24h.

Agora, entre no maravilhoso e inesquecível Central Park. Explore cada um dos caminhos, conheça o “Strawberry Fields” que é um espaço memorial em homenagem ao John Lennon, conheça o prédio de onde o atirador se posicionou para disparar os tiros contra o ex-Beatle, conheça os museus Metropolitan (East Side do parque) e o Museu Americano de História Natural (West Side do parque), entre tantas outras descobertas incríveis que sem dúvida somente você poderá fazer caminhando por este sensacional local.

Predio onde se escondeu o assassino de John Lennon

Predio onde se escondeu o assassino de John Lennon

A rua Broadway ainda corta diversos outros bairros muito interessantes como o Harlem e finaliza no Bronx. Para estes 2 bairros eu indico passeios específicos, um que leva você para conhecer a história dos Estados Unidos e das igrejas do Harlem e finaliza num emocionante culto em uma igreja, com direito à cantores gospel e muita energia boa e o outro que conta a história da cultura Hip Hop do Bronx. Vale a pena !!

E desta forma finalizamos nosso passeio por (parte de) NY conhecendo alguns dos principais pontos de Manhattan.

Gostou ? Consulte-nos sobre pacotes e passeios muito interessantes e diversas opções de hotéis. Quantos dias ficar em NY para conhecer tudo ? Uns 10 dias em 3 viagens diferentes.

Dia 06 de Julho tem mais post com novos destinos.

Deixe a Mala Pronta e #ViajecomaCluster !!

Deixe um comentário