m

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP

CLUSTER Soluções em Turismo

Rua Broadway em NY – Parte 2: até o Herald Square

Continuamos hoje o passeio por New York tendo como base a famosa rua Broadway. No último post fizemos a primeira parte da nossa caminhada que terminou no Prédio do seriado Friends que fica na região conhecida como Greenwich Village.

Nesta região, já entrando no bairro Chelsea, você pode conhecer também 2 atrações super legais de New York: O Highline Park e o Chelsea Market.

Saindo do prédio do Friends, siga a Bedford Street na direção do tráfego de carros até chegar à Christopher Street. Vire à esquerda e já vire à direita novamente na Hudson Street. Siga nesta rua até chegar à Gansevoort Street e vire à esquerda, acompanhando o tráfego dos carros. Logo você encontrará o elevador para subir ao Highline Park.

Highline Park

Hghline Park

O Highline Park é uma pista elevada desativada, onde antigamente passava uma linha férrea. Este parque, um dos mais comentados de New York nos dias de hoje, vai da 12nd street até a 30th. Mobiliário urbano atualizado, obras de arte nos prédios feitas por grafiteiros de todo o mundo, uma vegetação linda e uma bela vista do Rio Hudson e de New Jersey compõem os atrativos deste lugar.

Highline Park

Highline Park

Ande no Highline até a 15th street. Desça e se maravilhe nas delícias e na beleza do Chelsea Market. Criado em 1997 o Chelsea Market ocupa um antigo armazém geral do porto de New York. Neste mercado você encontrará docerias, restaurantes, lanchonetes, lojas de produtos e artesanato chinês, peixaria, gift shop entre outros. Na saída do Chelsea Market pela 9th Avenue você encontrará bem à sua frente o prédio sede do Google, um edifício histórico que pertenceu ao Port Authority.

Chelsea Market

Chelsea Market

Chelsea Market

Chelsea Market

Chelsea Market

Chelsea Market

Chelsea Market

Chelsea Market

Bem voltemos à Broadway. Se você estiver no Chelsea Market basta seguir na 15th street na direção do contrafluxo dos carros e andar por 5 quarteirões até chegar à Union Square, confluência da Broadway com a 4th Avenue.

A Union Square é uma lindíssima praça que possui uma das feiras mais famosas de New York: Union Square Green Market. Conhecer esse mercado o fará sentir-se um autêntico novaiorquino. Com produtos frescos e orgânicos, muitos buscam também geléias e outros produtos típicos de fazendas localizadas nos arredores de New York.

Dica: Se você é apaixonado por tênis, tem que conhecer a loja Flight Club (site / Instagram). A partir do Union Square volte a Broadway por 2 quadras, acompanhando a direção do tráfego de carros e você ficará encantado com a quantidade e tipos de tênis de todas as marcas e os modelos mais raros. Os preços variam de US$ 100 à US$ 10000 ou mais.

Continuando nossa caminhada pela Broadway, ande por mais 6 quadras até o cruzamento da Broadway com a 5th avenue. Neste ponto você conhecerá um dos ícones de New York: Flatiron Building.

Flatiron Building

Flatiron Building

Este prédio de mais de 115 anos, foi o primeiro arranha-céu de New York e possui este nome por se assemelhar com um ferro de passar roupas.

Flatiron Building visto do alto do Empire State

Flatiron Building visto do alto do Empire State

O Flatiron Building se localiza em frente ao Madison Square Park. Neste local você poderá tirar lindas fotos dos prédios ao redor. Vale um almoço ou jantar no Eataly localizado no prédio na esquina da 24th street com a 5th Avenue, visitar a loja da Lego e visitar o Museu Nacional de Matemática.

Um dos lindos prédios ao redor do Madison Square Park

Um dos lindos prédios ao redor do Madison Square Park

Saindo do Madison Square Park passaremos por uma parte da Broadway não muito interessante. Neste trecho além de alguns bares você verá também muitas lojas de imigrantes indianos, oferecendo malas e perfumes extremamente baratos. Não sei dizer se são produtos originais, mas sinceramente não indico comprar.

A partir da 33rd street já estamos entrando no Herald Square. Este ponto de Manhattan é um dos mais conhecidos e frequentados pelos aficionados por compras. É aqui que em um pequeno giro você encontrará a famosa Macy´s (maior loja de departamentos do mundo com 9 andares + 1 subterrâneo + 1 intermediário), H&M, Sunglass Hut além de diversas lojas nas ruas adjacentes.

Na Macy´s (site / Instagram) você encontrará muitas, muitas mas muitas promoções. Mas é um local para “perder” um dia inteiro.

Dentre as dicas para obter ainda mais desconto, destacamos o seguinte:

1) Em New York, produtos de calçados e vestuário com valor unitário acima de USD 110 são isentos de impostos
2) Busque sempre pelo celular (a loja tem excelente wifi) algumas possíveis promoções vigentes válidas para o mesmo dia
3) Se você adquiriu o New York City Pass, dentro do booklet você encontrará um cupom de desconto para a Macy´s
4) Algumas lojas dão descontos adicionais no caixa para quem é turista
5) Procure sempre as “araras” e cabideiros localizados no fundo das lojas ou nas extremidades, vai encontrar descontos incríveis
6) Vá pela manhã, preferencialmente quando abrir a loja, será muito mais tranquila a compra
7) No intervalo, coma um delicioso pretzel da Auntie Anne´s (site / Instagram). Indico o tradicional com açucar e canela acompanhado de caramelo. Espetacular !!!

Este foi mais um passeio pela Broadway. Faremos ainda mais 2 posts sobre ela, o próximo (dia 22/02) com trecho entre o Herald Square e a Times Square e depois entre a Times Square e o Columbus Circle, chegando ao Central Park e arredores.

Fique ligado no nosso blog, deixe a Mala Pronta e #ViajecomaCluster !!!

Deixe um comentário