m

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP
Image Alt

CLUSTER Soluções em Turismo

40 anos da morte de John Lennon e 26 anos de Tom Jobim

À primeira vista pode-se não entender a relação entre colocar a data da morte desses dois ícones da música internacional. Mas no mesmo 08 de Dezembro, com 14 anos de diferença, dois grandes artistas morreram em NY.

Trazemos nesse post algumas curiosidades sobre esses dois artistas, a relação deles com a Cidade que não dorme jamais e pontos turísticos que podem ser visitados em homenagem aos dois.

JOHN LENNON

Ouça aqui IMAGINE de John Lennon

John Lennon, ex-Beatle e uma das mentes mais fantásticas da música, foi assassinado no Edificio Dakota em New York em 08 de Dezembro de 1980, aos 39 anos.

Nascido em Liverpool, mudou-se para New York em 1971. O Edifício Dakota, onde morou com a sua esposa Yoko Ono, que reside no mesmo local até hoje, é um dos prédios mais cobiçados da Big Apple. Apenas milionários que tenham uma vida sabidamente tranquila vivem ali. Madonna tentou adquirir um apartamento neste edifício por USD 14,5 milhões de dólares e não foi aceita pelo conselho do prédio.

Este prédio continua sendo um dos “pontos turísticos” mais visitados de Manhattan.

Além dele, existe um local muito simbólico e emocionante que fica a poucos metros do Dakota, o Strawberry Fields. Criado em 1985 e inaugurado na data do (que seria) o 45º aniversário de Lennon, esta homenagem é um jardim com um mosaico que costa a palavra IMAGINE uma das músicas mais famosas de John e foi concebido em uma área no Central Park.


Diariamente centenas de pessoas por ali passam, deixam flores, fazem orações e claro, cantam músicas de John Lennon. Por isso, é comum encontrar artistas amadores que aproveitam o espaço para divulgar seu talento.

Vale a pena a visita !!

TOM JOBIM

Ouça aqui GAROTA DE IPANEMA com Tom Jobim e Sinatra

Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, nasceu em 1927 no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro.

Cidadão do mundo, em New York Tom Jobim teve um de seus momentos mais icônicos, gravando ao lado de Frank Sinatra o disco “Francis Albert Sinatra & Antônio Carlos Jobim.

Faleceu no Mount Sinai Medical Center que também se localiza nos arredores do Central Park.

Em New York não há nenhuma estátua de Tom ou monumento de homenagem, mas há a história tocada no Carneggie Hall em 1962 quando centenas de pessoas estiveram presentes para assistir a “Bossa Nova” que tanto se falava.

Se desejar conhecer, o Rio de Janeiro fez uma bonita homenagem ao Tom na Orla da Praia de Ipanema, famosa mundialmente pela canção Garota de Ipanema, composta em parceria com Vinícius de Moraes após verem, de dentro de um bar, passar Helô Pinheiro “num doce balanço a caminho do mar”.

Conheça estes e outros monumentos e locais importantes em homenagem à mitos da música internacional.

Fale com a gente, deixe a #MalaPronta e #ViajecomaCLUSTER

Deixe um comentário