m

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP

CLUSTER Soluções em Turismo

Rua Broadway em NY – Parte 3: chegamos à Times Square

Iniciamos a terceira e penúltima parte do nosso passeio por NY tendo como base a rua Broadway, agora chegando à Times Square.

Sem dúvida nenhuma este trecho é o mais interessante de todos e o que vai lhe oferecer as melhores surpresas e renderá lindas fotos !!

MADISON SQUARE GARDEN: O grandioso local de shows, eventos e jogos está muito próximo de você. Entre na 34th street e caminhe acompanhando o contra-fluxo dos carros até a 7th Avenue. Ao chegar, vire-se para a esquerda e você verá na esquina com a 33rd street o Madison Square Garden.

Vale a pena olhar a agenda de shows da cidade e também dos jogos da NBA. A temporada regular do basquete americano inicia em Outubro e vai até Abril e os jogos são emocionantes.

Dica: Em todos os lugares você consegue enxergar muito bem a quadra. Compramos o setor 208 e conseguimos ver perfeitamente, como a foto abaixo:

Madison Square Garden

Madison Square Garden

EMPIRE STATE BUILDING: Volte para a 34th street. Além da espetacular Macy´s, de uma loja linda e cheia de promoções da Victoria Secrets, caminhe acompanhando o fluxo dos carros e na esquina com a 5ª avenida você encontrará o icônico Empire State Building. A vista do observatório não é a mais bela de NY, mas com certeza irá lhe arrepiar por estar no topo do prédio que já foi considerado um dos mais altos do mundo. Seus elevadores são atrações à parte e extremamente rápidos, a vista é espetacular e a lojinha tem várias promoções, principalmente de camiseta e pôsters.

Topo do Empire State Building

Topo do Empire State Building

Entrada do prédio

Entrada do prédio

Volte pela 35th street acompanhando o fluxo dos carro até chegar à Broadway novamente.

JOE´S PIZZA / BRYANT PARK / NEW YORK PUBLIC LIBRARY / GRAND CENTRAL TERMINAL: este trecho tem muitas coisas interessantes para conhecer. A partir da rua 35 caminhe por 6 quadras até chegar à mundialmente e cinematograficamente conhecida Joe´s Pizza.

A Joe´s Pizza (site / Instagram) tem a autêntica “slice of pizza” de NY. Muito conhecida no cinema por aparecer em filmes como o Homem Aranha e no seriado Friends, a Joe´s Pizza tem o sabor que você quiser e a pizza fica pronta rápida e está sempre quentinha. Entregue em um prato de papel, você irá se deliciar à qualquer momento do dia sentado em dos bancos ou de pé mesmo.

Peter Parker trabalhando na Joe´s Pizza

Peter Parker trabalhando na Joe´s Pizza

Dica: coloque o parmesão com alho ralado, sua pizza ficará inesquecivelmente deliciosa.

Após comer sua(s) deliciosa(s) fatia(s) vire à direita na 41st street, acompanhando o contrafluxo dos carros, até chegar ao belíssimo Bryant Park.

Bryant Park

Bryant Park

Para mim este parque tem a cara de NY. Sempre com uma boa música tocando nos alto-falantes, um lindo chafariz na entrada (que quando estivemos lá estava congelado), uma pista de patinação bem grande e maior que a do Rockfeller Center e toda o cenário com os lindos prédios ao redor. Em um dos dias fomos a noite em um dia que estava nevando, simplesmente espetacular !!!

Chafariz congelado no Bryant Park

Chafariz congelado no Bryant Park

Uma curiosidade, o Bryant Park no final dos anos 90 era um lugar extremamente perigoso e conhecido como uma cracolândia em NY. Hoje o local não lembra nem de longe o que foi em outros tempos.

Logo atrás do Bryant Park está a New York Public Library. Conhecida como um dos cenários do filme Ghostbusters, seus corredores e salas internas são esplendorosos.

Cena de Ghostbusters na NY Public Library

Cena de Ghostbusters na NY Public Library

NY Public Library

NY Public Library

NY Public Library

NY Public Library

Ao sair do prédio da New York Public Library, caminhe até à 42nd street e vire à direita no contra-fluxo dos carros. Caminhe por 2 quadras e chegue ao histórico e lindíssimo Grand Central Terminal, a maior estação de trem do mundo. A sua beleza já começa na fachada, com o maior relógio Tiffany do mundo, com 4 metros de diâmetro.

Grand Central Terminal

Grand Central Terminal

Grand Central Terminal

Grand Central Terminal

Grand Central Terminal

Grand Central Terminal

Com suas salas e corredores de circulação lindos e muito bem conservados, neste local também muito conhecido por aparecer em diversos filmes, você encontrará uma quadra de squash, diversas lojas, um lindo restaurante do Michael Jordan, um museu do transporte de NY, entre outras coisas.

Michael Jordan´s Steak House

Michael Jordan´s Steak House

Museu dos transportes NY

Museu dos transportes NY

Destaco o salão principal que entre outros detalhes vale a pena tirar fotos do teto com uma linda pintura do céu “visto pela visão de Deus”, como era desenhado nos tempos Medievais e o relógio localizado no topo do balcão de informações. Com 4 faces, este relógio tem o valor estimado entre 10 e 20 milhões de dólares.

Relógio de 10 milhões de dólares

Relógio de 10 milhões de dólares

"Céu" do salão principal do Grand Central Terminal

“Céu” do salão principal do Grand Central Terminal

No Lower Level, procure a rampa chamada Oyster Bar. Neste lugar as paredes dão eco e você pode se comunicar cochichando com uma pessoa que esteja do outro lado do espaço, apenas se virando para o canto da parede. Vale a pena a brincadeira. Não deixe de tomar uma deliciosa sopa de Lagosta no Hale Hearty Soups (Instagram).

Sopa de Lagosta

Sopa de Lagosta

Quando terminar a sua visita à este belíssimo lugar, saia pela 42nd street, e caminhe para a sua direita, retornando à rua Broadway.

TIMES SQUARE: Ao chegar na rua Broadway novamente você estará muito perto de tudo o que há de mais maravilhoso e famoso em NY, que são as ruas e quadras próximas à famosa Times Square.

Cada rua é uma descoberta incrível. Por exemplo, na 42nd street passando a 7th Avenue você vai encontrar o famoso museu de cera Madame Tussauds, o museu de antiguidades e curiosidades Ripley´s Believe it or not, o teatro do musical Alladin, entre outras atrações. Na esquina da 42nd street com a 8th Avenue você encontrará a filial da Carlo´s Bakery do famoso confeiteiro Buddy Valastro.

Os destaques que damos em relação à gastronomia é o restaurante Carmine´s que fica na 44th street. Esse restaurante além de ser espetacular por seu ambiente e claro pela localização, a comida é espetacular. Os pratos são preparados para 2 (ou mais) pessoas e são realmente deliciosos.

Indicamos o Mixed Seafood com Linguine. É de outro mundo !!

Mixed Seafood com Linguine

Mixed Seafood com Linguine

Para acompanhar, peça a garrafa de vinho de 1,5l do próprio Carmine´s. De sobremesa, ou a torta de chocolate ou o conhecido Tiramisu.

Vinho da casa

Vinho da casa

Vinho da casa

Vinho da casa

Outra dica gastronômica que damos, que não é tão requintada e tem em diversos locais dos Estados Unidos, mas vale a pena comer, é o Five Guys. Uma hamburgueria super frequentada pelos novaiorquinos, com deliciosos hamburgueres, uma super máquina de Coca-cola Freestyle refil e uns amendoins para petiscar enquanto aguarda o seu pedido.

Vista do alto da escadaria vermelha da Broadway

Vista do alto da escadaria vermelha da Broadway

Deixamos você desbravar a região por conta e ir descobrindo cada esquina, cada rua, cada billboard que fará você ficar horas e horas olhando. Se quiser relaxar um pouco, ao lado da famosa escadaria da Broadway, que na verdade é da TKTS, tem um espaço com 4 lanchonetes que é permitido você consumir bebidas alcoólicas. Peça um copo de vinho ou uma cerveja se quiser e fique observando as pessoas do mundo inteiro que por ali passam.

Um brinde à viagem na Times Square

Um brinde à viagem na Times Square

Ja que mencionamos a TKTS, vamos falar dela. A TKTS é uma empresa que vende os ingressos dos musicais da Broadway e off Broadway com super descontos.

Nos painéis existentes em ambos os lados da bilheteria localizada debaixo da escadaria vermelha, você encontrará os horários e a porcentagem de desconto aplicada para cada espetáculo. Descontos variam de 30% à 50%.

Dica 1: Não compre e nem dê atenção para as pessoas que ficam próximas aos painéis tentando atrair seu olhar. Eles vendem mais caros os ingressos.

Dica 2: Os espetáculos iniciam às 19:00 e 20:00 geralmente. Tente chegar para comprar por volta das 16:00/17:00 para não correr o risco de ficar sem ver o seu musical preferido.

Indicamos o musical Kinky Boots (Instagram) , vencedor de 6 prêmios Tony Awards e o musical off Broadway, Stomp (Instagram), simplesmente espetacular.


A Times Square é assim, você vai conhecer caminhando pelas ruas no entorno e se encantando a cada passo.

No próximo post chegaremos ao final da nossa caminhada turística pela Broadway, quando encontraremos entre outras atrações, o Central Park.

Fique ligado que dia 08 de Março tem nova postagem e todas as segundas-feiras temos as nossas Tips importantes para que a sua viagem seja ainda melhor e sem problemas.

Siga-nos nas redes sociais Instagram e Facebook e acesse nosso site e fique por dentro de promoções e pacotes de viagens incríveis.

Deixe sua Mala Pronta e #ViajecomaCluster

Deixe um comentário