m

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP
Image Alt

CLUSTER Soluções em Turismo

Novos limites para compras em Free Shops no Brasil

Foi assinado dia 14 de Outubro de 2019 pelo Ministro da Economia Paulo Guedes a portaria que aumentando o limite de compras em Free Shops para os passageiros que chegam do exterior.

O aumento foi dos atuais USD 500 para USD 1000. Este limite vale somente para as compras nas lojas localizadas nos embarques e desembarques internacionais nos aeroportos do Brasil. Para as compras que você fizer em shoppings e outlets no Exterior, a cota permanece de USD 500.

Esta nova cota vale a partir de 01 de Janeiro de 2020.

Os Free Shops (ou Duty Free Shops) são lojas onde os produtos são vendidos sem impostos ou encargos.

Vale lembrar que, para compras no Exterior sem que seja nas lojas Free Shop, existem algumas regras para que não exceda a quantidade permitida pela Receita Federal e não tenha que pagar impostos extras ou até mesmo tenha algum produto apreendido:

CELULAR: permitido adquirir 1 por pessoa e será considerado como de uso pessoal.

RELÓGIOS: pode ser adquirido até 3 unidades por passageiro e não entra na cota dos USD 500 de limite de compras por pessoa.

ROUPAS/SAPATO: pode ser adquirido até 3 unidades de cada modelo/tipo e não entram na cota dos USD 500 de limite de compras por pessoa.

COSMÉTICOS: podem trazer o quanto quiserem (sem exageros) e não entram na cota dos USD 500 de limite de compras por pessoa

BEBIDAS: Do exterior podem trazer 12 garrafas e compradas no Duty Free mais 24 garrafas. Desta forma, por isso elas devem ser trazidas fechadas na embalagem original que foi adquirida.

Se você desejar, pode reservar os produtos que deseja adquirir no Duty Free Shop do Brasil para poder retirar no retorno da sua viagem, com comodidades exclusivas. Acesse aqui o site do Duty Free Dufry.

Limite de compras no Paraguai

O limite de compras para quem cruza a fronteira seca (terrestre) entre Brasil e Paraguai aumentou dos atuais USD 300 para USD 500.

Agora é preparar seus Dólares e Euros, em Novembro tem Black Friday nos Estados Unidos e as passagens estão com preços ótimos. Consulte-nos ou acesse no Reservas Online e adquira a sua viagem !!!

Deixe a #MalaPronta e #ViajecomaCLUSTER !!!

Deixe um comentário