m

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP
Image Alt

CLUSTER Soluções em Turismo

MSC Cruzeiros apresenta protocolos de proteção ao Covid-19

A MSC Cruzeiros apresentou seu protocolo sanitário para proteger a saúde e segurança dos seus hóspedes, tripulantes e comunidade.

O protocolo foi desenvolvido com a colaboração de especialistas médicos externos e possui procedimentos operacionais específicos da companhia, que vão além de diretrizes regionais e nacionais vigentes e abrangem todos os aspectos da jornada do hóspede, desde a reserva até o retorno para casa.

Todos os hóspedes e tripulantes antes do embarque serão testados pelo Covid-19, haverá visitas em destinos protegidos e a apresentação de um plano de proteção ao vírus. Conheça as principais medidas:

1) TRIAGEM UNIVERSAL DE SAÚDE: antes do embarque, deverá ser preenchido um questionário de saúde, realizado um teste para Covid-19 e medição de temperatura.

2) LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO: novos métodos de limpeza com uso de produtos desinfetantes de nível hospitalar e higienização do ar com tecnologia de luz UV-C

3) DISTANCIAMENTO SOCIAL: Será feito através da redução para 70% da capacidade de passageiros, da mudança das atividades a bordo e limitação de pessoas nas áreas comuns dos navios. Além disso o check-in e os cardápios de bares e restaurantes serão digitais, através de QR Code.

Máscaras sociais serão oferecidas a bordo diariamente na cabine.

4) SERVIÇOS MÉDICOS APRIMORADOS: Os navios contarão com uma equipe médica especializada, qualificada e treinada e equipamentos necessários para atender, testar, avaliar e tratar passageiros ou tripulantes que estejam com suspeita de Covid-19. Além disso, algumas cabines serão disponibilizadas para o isolamento de quaisquer caso suspeito.

5) MONITORAMENTO CONTÍNUO À SAÚDE: A aferição da temperatura será feita a todo momento e diariamente, no momento da saída e chegada das excursões nos navios e em estações espalhadas pelos navios. Neste primeiro momento de retorno à navegação, somente será autorizado o desembarque nos portos de escala os passageiros que adquirirem excursões organizadas pela MSC, garantindo assim que os veículos estejam devidamente higienizados e com distanciamento social.

6) PLANO DE CONTINGÊNCIA: se houver casos suspeitos e em cooperação com as autoridades nacionais de saúde, será aplicado ao indivíduo e seus contatos próximos seguirão medidas de isolamento e poderão ser desembarcados de acordo com as regulamentações locais.

Além de todos esses itens apresentados, a higienização constante de todas as áreas de toque do navio, carpetes e também maior cuidado na limpeza das cabines.

Todos estes procedimentos trazem maior segurança e um sentimento de tranquilidade aos clientes que desejam realizar um cruzeiro pelo Brasil e por destinos do Mundo na próxima temporada.

Agora entre em contato, faça a sua reserva, deixe a #MalaPronta e #ViajecomaCLUSTER

Deixe um comentário