m

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP
Image Alt

CLUSTER Soluções em Turismo

Primavera pelo Mundo

Tem início uma das estações mais belas do ano: Primavera.

Até o dia 21 de Dezembro, os países do Hemisfério Sul do planeta terão jardins mais floridos e cheirosos, dias mais quentes e mais sorrisos nos rostos.

Muito antigamente o ano era dividido em 2 partes, o verão (veris – bom tempo) e o inverno (hiems – mau tempo). Com o passar dos anos e observando as mudanças que ocorriam na natureza, foram criadas mais 2 estações: Primavera e Outono.

O nome Primavera origina-se de Primo Vere, que quer dizer princípio da boa estação.

No Brasil a principal comemoração ocorre em Holambra-SP, quando ocorre a Expoflora, do final do mês de Agosto até a última semana de Setembro. Este ano a festa foi adiada devido à Pandemia do Covid-19.

Além desta festa, destacamos também a Festa das Flores de Joinville-SC que ocorre anualmente no mês de Novembro e está em sua 82ª edição. Esta festa também foi adiada para 2021.

No mundo todo a primavera é comemorada, em alguns lugares com festas espetaculares e com significados bem diferentes. Destacamos algumas para você:

HANAMI – Japão

Esta festa ocorre no mês de Março, fim do Inverno no Hemisfério Norte, quando as cerejeiras começam à florescer. Hanami significa “contemplação das flores” e as pessoas saem às ruas para contemplar as flores de cerejeira que permanecem por cerca de 2 a 3 semanas, até serem levadas pelo vento e formarem um tapete de flores belíssimo nas ruas.

FALLAS – Espanha

Em Valência na Espanha comemora-se com um festival que inclui muitas fogueiras espalhadas pela cidade e fallas, que são figuras satíricas de papel machê.
A celebração que dura cerca de 1 semana inicia com uma procissão em homenagem à São José e finaliza com a queima das fallas nas fogueiras.

FESTA DA PRIMAVERA – China

Talvez uma das mais belas do mundo. Esta festividade já tem mais de 4 mil ano de tradição e é sempre cheia de dragões chineses e fogos de artificio.

Sempre ocorre de meados do fim de Dezembro até o meio de Janeiro.

SECHSELÄUTEN – Suiça

Na terceira segunda-feira do mês de Abril ocorrem desfiles com as pessoas trajando roupas históricas e andando pela cidade. Ao término ocorre a queima de um enorme Boneco de Neve feito de tecido, palha e madeira.

A crença diz que quanto mais rápido o boneco explodir, mas longo e quente será o verão.

HOLI FESTIVAL – India

Esta festividade, realizada em Março, comemora o fim do inverno e o trinfo do bem contra o mal. Fogueiras são acesas, pessoas atiram cores para o ar e também umas nas outras, enquanto dançam

Há também os campos de tulipas da Holanda, imagem que escolhemos para a ser a capa deste blog.

Programe-se para viajar e conhecer estas festas ao redor do Mundo. Fale coma CLUSTER e conheça pacotes especiais.

Boa primavera, programe sua viagem, deixe a #MalaPronta e #ViajecomaCLUSTER

Deixe um comentário