m

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur
adipiscing elit. Etiam posuere varius
magna, ut accumsan quam pretium
vel. Duis ornare

Latest News
Follow Us
GO UP
Image Alt

CLUSTER Soluções em Turismo

Costa Cruzeiros anuncia venda do Costa Victoria e Costa NeoRomantica

A Costa Cruzeiros, anunciou a venda de 2 navios muito conhecidos do público brasileiro: Costa Victoria e Costa NeoRomântica. As vendas fazem parte de uma reestruturação e renovação global de algumas das frotas das empresas da Carnival Corporation, maior empresa de cruzeiros do mundo da qual fazem parte também a Carnival Cruises, Cunard, Holland America, P&O Cruises, P&O Australia, Princess, Seabourn e Aida.

Costa Victoria

COSTA VICTORIA já seria aposentado da frota da Costa Cruzeiros neste ano de 2020, provavelmente em Outubro, mas devido à pandemia do Novo Coronavirus e os constantes cancelamentos de rotas, a Costa confirmou a despedida prematura.

O navio que foi construído em 1996 e teve a sua última viagem de 28 dias entre Mumbai e Veneza realizada em Fevereiro, já foi transferido ao seu novo proprietário, o estaleiro italiano SAN Giorgio del Porto, que possui participação acionária da própria Costa, mas ainda não teve seu destino definido, no entanto a maior candidata é a empresa indiana Jalesh Cruises.

Costa NeoRomantica

Já o COSTA NEOROMANTICA (antes Costa Romantica), navio construído em 1993, renovado e rebatizado em 2012 e era gêmeo do Costa Clássica, este vendido pela Costa Cruzeiros em 2018, foi vendido para a empresa Celestyal Cruises que opera rotas pela Grécia.

O Costa NeoRomantica fazia parte de um projeto chamado NeoCollection, focado em cruzeiros mais luxuosos e de bem-estar. Para isso a Costa Cruzeiros renovou e rebatizou também o Costa Classica (1991-2014) para CostaNeoClassica (2014-2018) e o Grand Mistral, antigo navio da Ibero Cruceros empresa subsidiária da Costa, que foi rebatizado como Costa NeoRiviera (2013-2019),

Hoje a Costa Cruzeiros conta com 10 navios em operação: Costa Mediterrânea, Costa Fortuna, Costa Magica, Costa Luminosa, Costa Deliziosa, Costa Pacifica, Costa Favolosa, Costa Fascinosa, Costa Diadema e Costa Smeralda. O Costa Toscana será entregue em 2021.

Além dos navios da Costa Cruzeiros, a Carnival Corporation realizou a venda dos seguintes navios:

* Amsterdam, Rotterdam, Maasdam e Veendam da Holland America
* Oceana, da P&O Cruises
* Pacific Dawn e Pacific Aria, da P&O Australia
* Costa Mediterrânea, seguirá para China Shipbuilding Corporation em 2021

Alguns navios da Carnival Cruises provavelmente também serão negociados e nós informaremos mais adiante.

A Costa Cruzeiros estará em mais uma temporada por águas brasileiras em 2020/2021 com os navios Costa Fascinosa e a novidade Costa Luminosa.

Vamos navegar ?! Entre em contato, deixe a #MalaPronta e #ViajecomaCLUSTER

Deixe um comentário