Costa Cruzeiros anuncia venda do Costa Victoria e Costa NeoRomantica
A Costa Cruzeiros, anunciou a venda de 2 navios muito conhecidos do público brasileiro: Costa Victoria e Costa NeoRomântica. As vendas fazem parte de uma reestruturação e renovação global de algumas das frotas das empresas da Carnival Corporation, maior empresa de cruzeiros do mundo da qual fazem parte também a Carnival Cruises, Cunard, Holland America, P&O Cruises, P&O Australia, Princess, Seabourn e Aida.

COSTA VICTORIA já seria aposentado da frota da Costa Cruzeiros neste ano de 2020, provavelmente em Outubro, mas devido à pandemia do Novo Coronavirus e os constantes cancelamentos de rotas, a Costa confirmou a despedida prematura.
O navio que foi construído em 1996 e teve a sua última viagem de 28 dias entre Mumbai e Veneza realizada em Fevereiro, já foi transferido ao seu novo proprietário, o estaleiro italiano SAN Giorgio del Porto, que possui participação acionária da própria Costa, mas ainda não teve seu destino definido, no entanto a maior candidata é a empresa indiana Jalesh Cruises.

Já o COSTA NEOROMANTICA (antes Costa Romantica), navio construído em 1993, renovado e rebatizado em 2012 e era gêmeo do Costa Clássica, este vendido pela Costa Cruzeiros em 2018, foi vendido para a empresa Celestyal Cruises que opera rotas pela Grécia.
O Costa NeoRomantica fazia parte de um projeto chamado NeoCollection, focado em cruzeiros mais luxuosos e de bem-estar. Para isso a Costa Cruzeiros renovou e rebatizou também o Costa Classica (1991-2014) para CostaNeoClassica (2014-2018) e o Grand Mistral, antigo navio da Ibero Cruceros empresa subsidiária da Costa, que foi rebatizado como Costa NeoRiviera (2013-2019),
Hoje a Costa Cruzeiros conta com 10 navios em operação: Costa Mediterrânea, Costa Fortuna, Costa Magica, Costa Luminosa, Costa Deliziosa, Costa Pacifica, Costa Favolosa, Costa Fascinosa, Costa Diadema e Costa Smeralda. O Costa Toscana será entregue em 2021.

Além dos navios da Costa Cruzeiros, a Carnival Corporation realizou a venda dos seguintes navios:
* Amsterdam, Rotterdam, Maasdam e Veendam da Holland America
* Oceana, da P&O Cruises
* Pacific Dawn e Pacific Aria, da P&O Australia
* Costa Mediterrânea, seguirá para China Shipbuilding Corporation em 2021
Alguns navios da Carnival Cruises provavelmente também serão negociados e nós informaremos mais adiante.
A Costa Cruzeiros estará em mais uma temporada por águas brasileiras em 2020/2021 com os navios Costa Fascinosa e a novidade Costa Luminosa.
Vamos navegar ?! Entre em contato, deixe a #MalaPronta e #ViajecomaCLUSTER